quinta-feira, 11 de agosto de 2011



11 de agosto de 2011 — Cidade

Chicão também falou da situação do homem e da mulher que vive no campo. “O meio rural de Currais Novos está abandonado pelo poder público”, disse Chicão, salientando que ter conhecimento que pelo último Censo do IBGE, apenas 548 famílias domiciliadas no campo em Currais Novos. Do último Censo para cá a população rural decresceu 50%.

“Infelizmente os jovens saem da zona rural sem qualificação e querem viver bem na cidade. Aí terminam se envolvendo com o crime organizado, atraídos pelos traficantes”.

“Tomamos conhecimento de que no Orçamento do Município constam R$ 500 mil para investimentos na zona rural, mas não vemos esses recursos chegarem à base”, frisou Chicão.

por: Vlaudey Liberato.


11 de agosto de 2011 — Cidade

Falando hoje ao “Bom Dia Seridó” na Rádio Currais Novos, Chicão vice-presidente da Cersel falou das dificuldades que os produtores de leite da região estão passando sobretudo aqueles que fornecem ao programa do leite do Governo do Estado.

Segundo ele existe calendário de pagamento do leite, mas não está sendo cumprido.

“O produtor de leite é o único trabalhador que não tem data certa para o seu recebimento, afirma Chicão”, lamentando o fato.

Ele informou ainda que de janeiro a agosto tem 60 dias de atraso no pagamento aos pronafianos, referente ao programa do leite, portanto já dívida do governo atual.

Chicão que também é produtor de leite salientou que “do jeito que a coisa se encaminha, vão exterminar mesmo com a nossa bacia leiteira ”.

por: Vlaudey Liberato
Seleção cai para a Alemanha, e Mano segue sem vencer clássicos

Com Ganso barrado e Neymar de camisa 10, Brasil perde por 3 a 2. Time canarinho terá jogos contra Argentina, Espanha, Itália e México pela frente
Por Márcio IannaccaDireto de Stuttgart, Alemanha

Mudanças no time, mas sem mudança no histórico: com Paulo Henrique Ganso barrado, Neymar de camisa 10 e as entradas dos estreantes Ralf e Fernandinho, a Seleção Brasileira foi derrotada por 3 a 2 pela Alemanha nesta quarta-feira, em Stuttgart, e segue sem vencer clássicos sob o comando do técnico Mano Menezes. O time canarinho não caía para o rival desde 1993 (cinco partidas).
Os gols só saíram no segundo tempo na Mercedes Benz Arena: Schweinsteiger, Götze (chamado de "Lionel Messi alemão" por Franz Beckenbauer) e Schürrle, após falha de André Santos na área, marcaram para o time de Joachim Löw, enquanto Robinho - de pênalti - e Neymar fizeram para o Brasil. O atacante do Milan acabou com um jejum pessoal que durava desde 2 de julho de 2010, quando a Seleção foi eliminada da Copa do Mundo pela Holanda.
No total, Mano tem 13 jogos no comando do Brasil: seis vitórias, quatro empates e três derrotas. Desde a saída de Dunga, a Seleção não venceu adversários considerados de expressão: 1 a 0 para Argentina e França, 0 a 0 com a Holanda e, na Copa América, foi eliminada pelo Paraguai (2 a 2 na primeira fase, depois 0 a 0 nas quartas com derrota nos pênaltis). A última vez que o time canarinho bateu um rival de tradição foi em 14 de novembro de 2009: 1 a 0 sobre a Inglaterra em amistoso (depois, no Mundial, ficou no 0 a 0 com Portugal e foi derrotado pelos holandeses).
Os próximos amistosos marcados pela CBF são contra a Argentina, em 14 e 28 de setembro, na reedição da Copa Rocca, e as seleções só poderão contar com atletas que atuam nos campeonatos locais. Mano vai convocar no próximo dia 18 para uma partida que será realizada entre 2 e 6 de setembro, ainda sem rival definido. Há também um jogo confirmado com o México em 11 de outubro, mas o time de Mano deverá enfrentar ainda Espanha e Itália neste ano.

fonte: globoesporte.com