terça-feira, 22 de julho de 2014

Ministério Público está de olhos nos partidos


DetetiveDe olho nos candidatos que disputam a eleição deste ano, o Ministério Público Federal (MPF) quer tirar do páreo o partido que não cumprir a cota das mulheres, estabelecida pela Lei das Eleições (lei 9.5054/97).





Hoje é o último dia para participar da lista de espera do ProUni

Hoje (22) é o último dia para aderir à lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) na página do programa na internet. Pela lista, os candidatos que não foram selecionados poderão concorrer às bolsas não preenchidas nas chamadas regulares. Para participar, basta entrar na página pessoal com inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e confirmar a opção.
Todos os candidatos participantes da lista de espera deverão comparecer, nos dias 29 ou 30 de julho, às respectivas entidades de ensino e entregar a documentação para comprovar os dados repassados no ato da inscrição. Podem integrar a lista para a primeira opção de curso, informada na hora da inscrição, aqueles que não foram selecionados em nenhuma das chamadas anteriores ou foram pré-selecionados na segunda opção de curso, mas não foram formadas turmas.



250 famílias de Acari estão sendo abastecidos com carro-pipa

gargalheiras de fato
O açude Marechal Dutra, o Gargalheiras, em Acari, atingiu o mais baixo volume de sua história: apenas 8% dos44 milhões de metros cúbicos de água. O reservatório também é responsável pelo abastecimento de Currais Novos. Segundo o escritório regional da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), cerca de 250 famílias naquela área estão sendo abastecidos através de carros-pipa, limitando a 20 litros de água por dia.




“Candidatos do barulho” começam a planejar estratégias

Para quem não gosta do volume alto dos carros de som é bom começar a pensar no que fazer, com a chegada do período eleitoral os políticos aproveitam a ferramenta publicitária para divulgar a mensagem dos candidatos nos municípios
charge_polui____o_sonora




Suassuna sofre AVC hemorrágico

Ariano-SuassunaO escritor, dramaturgo e poeta paraibano Ariano Suassuna, 87 anos, foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Real Hospital Português, no Recife, na noite de segunda-feira (21), após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. De acordo com a equipe médica, o quadro de saúde de Suassuna é considerado grave, mas estável.
Suassuna foi internado às 20h com sangramento intracraniano. O escritor foi levado para a sala de cirurgia, onde foi submetido a um procedimento de emergência. A operação, considerada bem sucedida, durou cerca de uma hora e terminou por volta das 23h. De acordo com o hospital, Suassuna foi levado para a UTI neurológica sem previsão de alta. Um boletim médico deve ser divulgado nesta terça-feira (22).


UFRN e SEEC realizam coletiva de imprensa nesta terça-feira (22)

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) através da Escola Agrícola de Jundiaí e a Secretaria Estadual de Educação (SEEC) realizam nesta terça-feira às 16 horas, coletiva de imprensa na Sala de Reuniões da Reitoria da UFRN para debater a ampliação de oferta dos cursos técnicos profissionalizantes para alunos das Escolas da Rede do Estado.
A oferta de cursos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), atendeu inicialmente o Colégio Estadual do Atheneu Norte-Riograndense em Natal, Escola Estadual José Biezinger, São Gonçalo do Amarante e a Escola Estadual Professora Auta de Souza em Macaíba, com cinco cursos técnicos.
Intensificando essa parceria com a SEEC, serão ofertados pela EAJ/UFRN, com previsão de início dia 28/07, em onze escolas da rede do estado, mais cursos técnicos na forma concomitante como: técnicos em Segurança do Trabalho, Apicultura, Informática, Guia de Turismo, Manutenção e Suporte em Informática e Agroecologia nos municípios de Natal, Mossoró, Jucurutu, Serra do Mel, Jardim do Seridó, Santa Cruz, Parelhas, Caraúbas, Apodi e Assú.



MP e Anac investigarão aeroporto feito em terreno que foi de tio de Aécio

O Ministério Público de Minas Gerais e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiram nesta segunda-feira (21) apurar eventual irregularidade na construção e na utilização de um aeroporto no município de Cláudio (MG), destinado a aviões de pequeno e médio porte, em área que foi desapropriada de familiares do candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB).
Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, o governo de Minas Gerais construiu um aeroporto em área dentro de uma fazenda que pertenceu a um tio-avô do candidato. A obra, segundo o jornal, custou cerca de R$ 14 milhões e foi concluída em 2010, último ano do mandato de Aécio como governador do estado. O terreno onde fica o aeroporto foi desapropriado pelo governo de Minas em 2008.