segunda-feira, 28 de julho de 2014

Trânsito foi normalizado na avenida Salgado Filho após resgate em passarela


PM passarela
Tribuna do Norte destaca que o trânsito na avenida Senador Salgado Filho está normalizado. As duas vias haviam sido interditadas para negociações com um policial militar da Rocam que ameaçava se jogar da passarela que fica ao lado da Igreja Universal, em Lagoa Nova. Depois de horas de negociação, o homem acabou desistindo da ideia de pular do alto da passarela.
Antes de subir, ele ainda incendiou três motos BMW que estavam no Complexo Tático Operacional da Polícia Militar, na avenida Miguel Castro. Segundo informações dos bombeiros, o PM teve um surto. Após o fim da negociação, ele foi levado a um hospital para atendimento psiquiátrico.



O Facebook é um palanque


facebook loginJuntos, os três principais candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), têm pouco mais de 2,7 milhões de seguidores no Facebook. Pode parecer muito, mas o número de fãs não chega nem perto, por exemplo, dos 19,5 milhões do primeiro-ministro da Índia, Narenda Modi, considerado o mais recente caso de sucesso de um político que conseguiu transformar “curtidas” em vitória nas urnas.
Para tirar proveito da maior rede social do mundo – são 1,32 bilhão de usuários –, desde o ano passado as campanhas para presidente, governadores e senadores recebem treinamento de especialistas do Facebook. Em entrevista ao site de VEJA, o diretor de Relações Institucionais da empresa, Bruno Magrani, conta o que o político deve e o que não deve fazer na rede para atrair os 87 milhões de brasileiros que navegam na rede de Mark Zuckerberg.

O que o candidato deve fazer no Facebook para conquistar seguidores?
Recentemente, nas eleições na Índia, foi eleito o primeiro-ministro Narendra Modi, que fez um uso enorme do Facebook. Hoje ele é um dos políticos que tem mais fãs na rede em todo o mundo. No Brasil, as equipes dos políticos nos procuraram com a curiosidade de saber o que é mais eficaz no Facebook. No Brasil, por exemplo, 87 milhões de usuários usam a ferramenta pelo menos uma vez por mês. Desses usuários, 63 milhões acessam a partir do celular. Por isso, quando o político pensa em colocar conteúdo na página dele, tem que pensar em conteúdo sucinto, considerar que o eleitor está vendo o conteúdo em uma tela pequena e, por isso, o ideal é dar enfoque no uso de imagens. O uso de vídeo também gera um engajamento alto e atrai o usuário-eleitor. Para os políticos recomendamos também proporcionar um diálogo, ter uma via de comunicação efetiva com os eleitores para permitir essa aproximação.



Eleições 2014: 171 candidatos a governador disputam a preferência do brasileiro


urn eletronicaNo dia 5 de outubro, mais de 141 milhões de eleitores devem comparecer às urnas para eleger os governadores de seus estados. De acordo com o TSE, 171 candidatos vão concorrer a 27 vagas de governador – com uma concorrência de 6,3 candidatos por vaga. Nas eleições deste ano, cinco cargos estão em disputa. Além de governador, o eleitor brasileiro poderá eleger presidente, senador, deputado federal e deputado estadual (ou distrital, no caso do Distrito Federal).
De acordo com a Justiça Eleitoral, dos 171 candidatos ao governo dos estados, 42 (24,5% do total) tem entre 50 e 54 anos e 79,5% (136) concluíram curso superior. A profissão mais comum entre os candidatos é a de advogado. O partido que mais indicou candidatos aos governos estaduais é o PSOL (27), seguido pelo PMDB (18) e pelo PT (17).


Pesquisas já envolveram R$ 13 milhões desde janeiro


tumblr_li5vnpzC841qeirb0_thumb[3]Lauro Jardim destaca em sua coluna na Veja que a  campanha mal começou e 560 pesquisas eleitorais registradas no TSE já movimentaram 13,2 milhões de reais desde janeiro. Somados, os institutos de pesquisa receberam 7,9 milhões de reais de contratantes e gastaram 5,3 milhões reais quando decidiram ir a campo por conta própria.
O Ibope, que negocia a venda do seu setor e pesquisas eleitorais, é o líder em recebimento de recursos — 2,4 milhões de reais.



Santander anuncia que vai demitir todos os responsáveis por informe contra Dilma

O Banco Santander anunciou neste domingo (27) que vai demitir “todas as pessoas responsáveis pela elaboração e aprovação” do informe encaminhado a seus clientes “vips” na última semana. O documento, enviado para correntistas de alta renda, apontava para o risco de deterioração da economia no caso da reeleição de Dilma Rousseff.
“Todas as pessoas serão demitidas. [O caso] ainda está sendo apurado. [Mas] o extrato foi enviado para 0,18% dos clientes do banco. É um porcentual muito baixo. [No entanto], isso não significa que ele deveria ter saído [enviado]. [Além disso,] o informe não deveria emitir opiniões”, informa a assessoria de comunicação da instituição.


Diminui o eleitorado do RN

O eleitorado do Rio Grande do Norte caiu 1,19% de 2012 para 2014. Estão aptos a votar nas eleições de outubro 2.327.452 eleitores, contra 2.355.539 de 2012.
Natal é o maior colégio eleitoral, com 506.053 eleitores, seguido de Mossoró que tem 160.057. Parnamirim é o terceiro maior colégio, com 115.312.
Aliás, foi a cidade que mais cresceu de eleitorado. Em 2012, Parnamirim contava com 104.468 eleitores.