segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Site publica matéria sobre João Faustino

28 de novembro de 2011 — Nacional




Congresso em Foco destaca o envolvimento de João Faustino, suplente do senador José Agripino, em escândalo no Rio Grande do Norte.

por: Vlaudey Liberato.
João Faustino revela: Agripino voou em helicóptero pago com dinheiro do esquema

28 de novembro de 2011 — Estadual

Apertem os cintos de segurança: vai ser um fim de semana turbulento, diria Bette Davis.

Conversei com um familiar de João Faustino que me contou o seguinte: Faustino revelou que Agripino Maia conhecia o esquema de arrecadação de dinheiro efetuado pelo seu suplente.

Segundo Faustino, o helicóptero usado pelo senador e a então candidata Rosalba Ciarlini durante a campanha foi pago com o dinheiro do esquema. Com a palavra, o senador e a governadora!

A Operação Sinal Fechado e a prisão de João Faustino repercutiram na coluna Painel, da Folha e na coluna de Maurício Dias na CARTACAPITAL.

Do Blog de Ailton Medeiros

por: Vlaudey Liberato.
Fátima Bezerra fala sobre postura de Agripino

28 de novembro de 2011 — Nacional

Sobre a Operação Sinal Fechado, a deputada declarou:

“Se o preso fosse um aliado do governo Dilma, Agripino estaria esbravejando. Mas, como se trata de seu suplente, clama pela inocência do suspeito.”

DA DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA (PT-RN), recomendando ao senador José Agripino (DEM), cujo suplente foi preso na operação Sinal Fechado, que não se antecipe à Justiça na condenação de agentes públicos acusados de ilícitos.

por: Vlaudey Liberato.
Agripino nega ter recebido dinheiro da Inspar e que tenha andado no helicóptero bancado pela ampresa



De Thaysa Galvão

E a assessoria do senador José Agripino garante: o parlamentar, que se reelegeu o ano passado, não recebeu um centavo da Inspar para a campanha “unitária” dele, do reeleito senador Garibaldi Filho e da governadora Rosalba Ciarlini.

Agripino considerou “sem fontes” a notícia de que teria recebido ajuda financeira da empresa de inspeção veicular para sua campanha.

Amanhã, quando estiver em São Gonçalo na solenidade com presença da presidente Dilma Rousseff, e for abordado – com certeza – pelos jornalistas que não vão perguntar outra coisa, o senador vai dizer que a informação não tem fundamento.

Tanto a da doação quanto a que tem sido publicada por blogs e jornais, dando conta que a Inspar bancou o helicóptero para a campanha de Rosa, Jajá e Gari.

por: Vlaudey Liberato.
Faustino tem ligações estreitas com ex-sócio da OAS


Deu na coluna Painel (Folha de S.Paulo)

Conexões 1 – Carlos Suarez, ex-sócio da construtora OAS acusado de improbidade administrativa pelo Ministério Público paulista no caso Controlar, tem ligação antiga e estreita com João Faustino (PSDB-RN), suplente do senador José Agripino (DEM-RN) preso na quinta-feira passada em operação que apura fraudes na inspeção veicular (entre outros serviços sob o guarda-chuva Detran) no Rio Grande do Norte.


Conexões 2 - Tucanos graúdos se mobilizam intensamente nos bastidores para avaliar a situação e projetar os danos da prisão de Faustino, que foi o número dois do hoje senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) na Casa Civil durante o governo de José Serra


por: Vlaudey Liberato.