sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Proposta ou chantagem?

24 de fevereiro de 2012 — Cidade

Com esse título o Sindicato dos Servidores Municipais de Currais Novos, que apoia os educadores municipais na sua luta pelo Piso Salarial da categoria, enviou ao blog a seguinte nota:

“Do alto dos seus 80 anos de idade e exercendo seu quarto mandato de prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes (DEM) continua surpreendendo com sua performance política e desta vez foi com certeza o absurdo dos absurdos, observem parte da proposta de reajuste dos professores enviada pela SEMEC ao SINTE/CN :

Aumento de 12% no piso salarial dos professores, a ser concedido em três parcelas de 4% cada, nos meses de março, abril e maio, NÃO, SENDO, PORÉM, GARANTIDA A REFORMA DAS ESCOLAS, QUE SÓ OCORRERÁ HAVENDO RECURSOS DISPONÍVEIS NA SEMEC, POR MEIO DO SALÁRIO EDUCAÇÃO. ”

Vejamos:

O salário educação é um recurso federal destinado a reforma e melhorias das escolas. Como pode o prefeito Geraldo Gomes (DEM) usa-lo como moeda de troca em uma negociação de reajuste salarial?

A diretoria do SINTSERPUM-CN encapou a luta na greve de 2011 não apenas para defender um melhor salário para os professores mas principalmente por uma educação de qualidade para o filho e a filha do cidadão curraisnovense.

É por termos esse entendimento repudiamos o que qualificamos como CHANTAGEM E NÃO COMO UMA PROPOSTA.

Veja a proposta:



por: Vlaudei Liberato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário