Proposta ou chantagem?
24 de fevereiro de 2012 — Cidade
Com esse título o Sindicato dos Servidores Municipais de Currais Novos, que apoia os educadores municipais na sua luta pelo Piso Salarial da categoria, enviou ao blog a seguinte nota:
“Do alto dos seus 80 anos de idade e exercendo seu quarto mandato de prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes (DEM) continua surpreendendo com sua performance política e desta vez foi com certeza o absurdo dos absurdos, observem parte da proposta de reajuste dos professores enviada pela SEMEC ao SINTE/CN :
Aumento de 12% no piso salarial dos professores, a ser concedido em três parcelas de 4% cada, nos meses de março, abril e maio, NÃO, SENDO, PORÉM, GARANTIDA A REFORMA DAS ESCOLAS, QUE SÓ OCORRERÁ HAVENDO RECURSOS DISPONÍVEIS NA SEMEC, POR MEIO DO SALÁRIO EDUCAÇÃO. ”
Vejamos:
O salário educação é um recurso federal destinado a reforma e melhorias das escolas. Como pode o prefeito Geraldo Gomes (DEM) usa-lo como moeda de troca em uma negociação de reajuste salarial?
A diretoria do SINTSERPUM-CN encapou a luta na greve de 2011 não apenas para defender um melhor salário para os professores mas principalmente por uma educação de qualidade para o filho e a filha do cidadão curraisnovense.
É por termos esse entendimento repudiamos o que qualificamos como CHANTAGEM E NÃO COMO UMA PROPOSTA.
Veja a proposta:
por: Vlaudei Liberato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário