quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vereadores saem em defesa dos Agentes

15 de setembro de 2011 — Cidade

Todos os vereadores presentes a Audiência Pública hoje fizeram questão de ir a tribuna destacar seu apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias.

Desvalorização

Eugênio Lins disse que a ausência de um representante da secretaria de saúde do município é uma prova do descasco da gestão Geraldo Gomes para com os Agentes.

“Pra umas coisas sobra dinheiro”

Francisco Moreira disse ter testemunha da falta de condições de trabalho dos Agentes de Saúde e de Endemias, pois empresta escada para que Agente que atua na região da sua residência possa olhar as caixas d’águas. A situação dos Agentes é angustiante. “Enquanto isso se gasta tanto com uma firma chamada Canindé Margarida para organizar eventos”.

Município na contra-mão

O vereador Odon Júnior disse não entender a falta de sensibilidade da gestão municipal ao trabalho dos Agentes que fazem a base da atenção preventiva a saúde. “O município está na contra-mão do trabalho do SUS no pais”.

Falta investimento

Para o vereador João Neto, dar aos Agentes condições básicas de trabalho, como fardamento, não colocaria o município de Currais Novos no limite prudencial. Ele reconheceu ser justa a luta pela efetivação funcional no município.

Apoio aos Agentes

O vereador Silvano Araújo lembrou que há alguns anos vem apoiando a luta dos Agentes. “Faço isso porque sei a importância do trabalho de vocês, de casa em casa”.

Prioridade a categoria

A vereadora Maria Aparecida (Dadá) disse que a falta de material dificulta bastante o trabalho dos Agentes. Salientou ser de sua autoria Projeto de Resolução que criou o Fórum Supra-partidário voltado para o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.

por: Vlaudey Liberato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário