sexta-feira, 7 de março de 2014

Campanha de vacinação contra HPV em meninas entre 11 e 13 anos tem início no dia 10

Campanha vacinação HPVA Campanha Nacional de Vacinação contra o papiloma vírus humano (HPV) para meninas e adolescentes com idade entre 11 e 13 anos terá início na próxima segunda-feira (10), em todo o país. Em Currais Novos, a Secretaria Municipal de Saúde, através das Unidades Básicas de Saúde, está finalizando o cronograma de vacinações que irá contemplar todas as escolas públicas e privadas do município com ações no período da manhã e tarde.
O objetivo da campanha é prevenir o vírus responsável por 70% dos casos de câncer de colo de útero. O Ministério da Saúde estabeleceu a faixa etária de 11 a 13 anos para a vacinação pois é o período anterior à vida sexual. Nas meninas não expostas aos tipos de HPV 6, 11, 16 e 18, segundo o MS, a vacina tem eficácia de 98,8%.
Em 2015, serão vacinadas as adolescentes na faixa etária de nove a 11 anos e, a partir de 2016, as de nove anos de idade.
Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção, sendo a segunda seis meses depois da primeira, e a terceira, cinco anos após a primeira dose.
ASSECOM

Fonte: http://www.vlaudeyliberato.com/campanha-de-vacinacao-contra-hpv-em-meninas-entre-11-e-13-anos-tem-inicio-no-dia-10/http://www.vlaudeyliberato.com/campanha-de-vacinacao-contra-hpv-em-meninas-entre-11-e-13-anos-tem-inicio-no-dia-10/

Nenhum comentário:

Postar um comentário