sexta-feira, 27 de abril de 2012


Os vereadores só queriam segurança para votar

27 de abril de 2012 — Cidade

Caiu por terra o que alardeavam os ligados ao prefeito Geraldo Gomes, ou seja, que “os vereadores não queriam aprovar o projeto de reajuste dos professores por pura e simples questão política”.

Com o Parecer da Promotora Mariana Barbalho, a câmara aprovou por unanimidade o projeto, como poderia tê-lo reprovado. Afinal, a Promotora não disse que os vereadores deveriam votar a favor, e sim, esclareceu que não seria conduta vedada, aprovar o projeto após o dia 10 de abril, por causa da legislação.

Com o Parecer, os professores que há tempos penam em busca do cumprimento do Piso Salarial tiveram o seu tão esperado reajuste, que ainda não é o devido pelo município.

Ponto para os educadores.

por: Vlaudey Liberato.

Músicos sem pagamento

27 de abril de 2012 — Cidade

Informações passadas ao blog dão conta de que “o dinheiro da banda de música de Currais Novos referente ao mês de março até dia 25/04/2012 nada ainda”; o que será que esta havendo com a prefeitura? A maioria dos músicos tem compromissos e precisam do dinheiro apesar de ser pouco”.

por: Vlaudey Liberato.

Moreira: “Agora votaremos o reajuste com segurança”

27 de abril de 2012 — Cidade

O vereador Moreira falou que o parecer da promotora pôs fim ao impasse. “Não votaria sem o amparo legal me garantindo que eu não iriai ser ficha suja, pois corria risco de não poder participar na próxima eleição, mas além de agradecer, parabenizo a Promotora Mariana Barbalho, pois a missão do Ministério Público é amenizar os conflitos”. Salientou que uma emissora de rádio tentou jogar os professores contra os vereadores.

Em aparte o vereador Eugenio Lins disse que o Sinte e os vereadores procuraram uma solução, mas a prefeitura não se movimentou em nada para solucionar o impasse, para que votássemos com amparo legal. “Eu não me sentiria seguro em votar sem certeza da legalidade”.

por: Vlaudey Liberato.

“A secretaria não ajuda”

26 de abril de 2012 — Cidade

Eduardo Pontes afirmou que “a secretaria municipal de saúde não ajuda em nada estão atrapalhando, até com o repasse para o hospital. Depois na gestão plena estão retendo o dinheiro desde o dia 8 e não repassam. Há uma guerra politica. E alertou: “o hospital está há quase dois meses sem diretor”.

por: Vlaudey Liberato.

Eduardo Pontes denuncia abandono na saúde

26 de abril de 2012 — Cidade

O vereador disse que a epidemia de Dengue com a seca é preocupante, pois a população não está imune e pode haver até Dengue Hemorrágica.

“Eu vi muita gente no pronto socorro segunda e terça-feira e nos postos com os sintomas. A assistência a população, segunda e terça-feira multidão na porta do pronto-socorro e não tinha medico plantonista no hospital. “Essa governadora não está com nada e a população sem assistência”.

por: Vlaudey Liberato.

Obras de saneamento

26 de abril de 2012 — Cidade

O vereador João Neto disse que teve inicio a construção do saneamento básico do conjunto Imaculada conceição, depois será a vez do conjunto Gilberto Lins. Anunciou algumas parcerias para obras entre a prefeitura e o governo do estado.

por: Vlaudey Liberato.

“Ninguém olha para o homem do campo”.

26 de abril de 2012 — Cidade

O vereador Silvano Araújo cobrou carro limpa-fossa para a região do Totoró e Trangola, pois as fossas estão cheias, provocando focos de muriçoca e mosquito de Dengue. Lamentou a situação do povo do campo.

O parlamentar disse que a situação está se agravando na zona rural. Para Silvano ninguém esta olhando para o pessoal da zona rural. “Embora a gente não seja atendido, mas temos que pedir até sermos ouvidos”.

por: Vlaudey Liberato.

“Prefeitura usou de má fé com os professores”

26 de abril de 2012 — Cidade

O vereador Odon Junior lamentou o fato da prefeitura não ter enviado o projeto de reajuste dos educadores em tempo hábil, como fez por outras categorias municipais, evitando o transtorno. Ele disse que houve má fé por parte da prefeitura.

“Que não se invente amanhã que a prefeitura não vai pagar porque não teve tempo de implantar na folha”, disse Odon.

O vereador Moreira em aparte disse que dia 10 quando foi aprovado o projeto dos Agentes, foi dito que o projeto dos professores estava na gaveta do prefeito, mas alertou que a mensagem não era com data de 10 de abril e sim dia 11.

por: Vlaudey Liberato.

“Melhor seria aprovar o Piso”

26 de abril de 2012 — Cidade

A vereadora Maria Aparecida (Dadá) afirmou que a casa deve votar a favor do reajuste dos professores. “O melhor seria que votássemos hoje o Piso integral para a categoria, mas como a mensagem do executivo estabelece percentual de 17%, vamos aprovar”.

Reforma da Praça
A parlamentar cobrou o serviço de reforma da Praça Dra.Lourdinha, em frente ao hospital regional de Currais Novos.

por: Vlaudey Liberato.

Vereador denuncia perseguição a servidores

26 de abril de 2012 — Cidade

O vereador Eugenio Lins disse na sessão desta quinta-feira, que está em vigor a “Operação Perseguição” por parte dos que fazem a prefeitura contra quem não comunga com a linha politica do prefeito. “Quem se sentir perseguido, procure o sindicato, a imprensa e os meios legais para denunciar”, disse Eugenio.

por: Vlaudey Liberato.

Reajuste dos educadores

26 de abril de 2012 — Cidade

Foi lido na Ordem do Dia da sessão da câmara de Currais Novos, ofício da Promotora Mariana Barbalho, com base em Parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, considerando conduta não vedada, a aprovação do reajuste salarial dos professores de Currais Novos.

por: Vlaudey Liberato. 

quinta-feira, 26 de abril de 2012


Transporte da carne, será que a vaca vai pro brejo?

26 de abril de 2012 — Cidade

Sinterpum-Cn denuncia questão do carro da carne

O Sindicato dos Servidores no Serviço Municipal de Currais Novos protocolaram no Ministério Público denuncia sobre o transporte de carne do município, com base em farta documentação que o Sintserpum-CN conseguiu reuniu.

veja cópias de parte da documentação:




segunda-feira, 23 de abril de 2012

O SINTE/RN CONVIDA TODOS OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARA UMA ASSEMBLEIA NESTA TERÇA-FEIRA DIA 24 DE ABRIL AS 16:00h NA SEDE DO SINTE.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Câmara deve votar reajuste do professor

17 de abril de 2012 — Cidade

O vereador Euegênio Lins postou agora pela manhã no twitter, que o assessor jurídico da câmara municipal de Currais Novos, Dr. Francisco encontrou uma consulta feita ao TSE/782 que entende como legal a votação dos 17% para os educadores.

por: Vlaudey Liberato.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Sessão no rádio e na Net

11 de abril de 2012 — Cidade

Ao final dos trabalhos na câmara, o presidente Marinaldo anunciou que a partir desta quarta-feira (11) às 6h30min, na Rádio Currais Novos AM, serão veiculados os discursos dos vereadores durante a sessão desta terça-feira.

E a partir de quinta-feira próxima, as sessões também poderão ser acompanhadas na internet.

por: Vlaudey Liberato.
Aumento:“O prefeito não assinou”

11 de abril de 2012 — Cidade

O líder João Neto disse que o projeto encontra-se no gabinete. “O prefeito viajou a Natal na segunda-feira (09) e não assinou”, afirmou.

João disse que a saída agora, segundo a assessoria jurídica da prefeitura, é quando da decisão referente à ação que os professores movem na justiça contra a prefeitura, cobrando o Piso, o município possa propor os 17%, já que o projeto de aumento não foi enviado à câmara.

por: Vlaudey Liberato.
Terminou a sessão e a mensagem de aumento dos professores não chegou

11 de abril de 2012 — Cidade

O presidente Marinaldo Francisco alertou que até o final da sessão não havia chegado à câmara o projeto de lei do poder executivo, reajustando em 17% os salários dos educadores, como ficou acertado com a categoria. O ultimo prazo era nesta terça-feira (10), já que a legislação proíbe reajuste de salário 180 dias antes da eleição.

por: Vlaudey Liberato.
Aplicação de multas de trânsito

11 de abril de 2012 — Cidade

O líder do prefeito na câmara vereador João Neto chamou a atenção para o grande numero de multas que estão que estão sendo aplicadas pelo policiamento do trânsito de Currais Novos.

Ele defende um trabalho educativo quanto a legislação, e depois a aplicação de multas, se for o caso.

Para o parlamentar falta também sinalização no transito da cidade.

por: Vlaudey Liberato.
Dificuldades no abastecimento

11 de abril de 2012 — Cidade

O vereador Silvano Araújo falou da situação da estiagem no município. Cobrou do governo do estado e da prefeitura, limpezas de cacimbões e poços tubulares.

Por sua vez, o vereador Marinaldo Francisco disse que, em casos de carência de carros-pipa a prefeitura é que deve assumir a responsabilidade do abastecimento nas localidades onde há dificuldades, com um sistema para socorrer as comunidades.

por: Vlaudey Liberato.
Contas de Geraldo em análise

11 de abril de 2012 — Cidade

Os relatórios enviados pelo Tribunal de Contas do Estado, referentes às contas do prefeito Geraldo Gomes encontram-se na Comissão de Finanças.

O presidente Izinho Brandão disse em plenário que os relatórios do TCE estão com o Relator Silvano Araújo, que depois passará a documentação a apreciação do membro Odon Junior.

Cumpridos os prazos, as contas do prefeito irão à votação em plenário.

por: Vlaudey Liberato.
“Política de saúde é falha”

11 de abril de 2012 — Cidade

Para o vereador Izinho Brandão, “a politica de saúde da administração Geraldo Gomes é a mesma das suas gestões anteriores, ou seja: prefeito nos bairros, que não resolve as verdadeiras necessidades da população de Currais Novos”.

por: Vlaudey Liberato.


Nem o médico Eduardo aguentou

11 de abril de 2012 — Cidade

O vereador-médico Eduardo Pontes disse que após fazer inúmeras cirurgias no hospital, foi chamado para atender na emergência. “Eu tive uma crise de hipertensão e resolvi ir embora. Se ficasse alí e piorasse, nem médico tinha para me atender”, disse.

por: Vlaudey Liberato.
Hospital: “O prefeito deve cobrar da governadora”

11 de abril de 2012 — Cidade

O vereador Eugenio Lins cobrou que prefeito Geraldo Gomes procure a governadora e exija a nomeação dos médicos concursados e brigue pelo hospital de Currais Novos. “Prefeito, o senhor é aliado da governadora, de senadores e deputados federais!!”, disse o parlamentar chamando a atenção para o fato da emergência do hospital ter ficado o final de semana passado sem médico.

Gravidade

Em aparte o vereador Eduardo Pontes disse: Enquanto não morrer uma figura importante, a coisa vai ficar nessa confusão. A governadora já deveria ter contratado ha muito tempo. “Currais Novos não é prioridade para a governadora Rosalba Ciarlini”.

por: Vlaudey Liberato.
Boa Vista passa por dificuldades

11 de abril de 2012 — Cidade

O vereador Odon Junior falou da visita que fez ao Povoado Boa Vista e das carências existentes ali. Ele disse que não existe atendimento odontológico regular. A unida móvel não vai aquela comunidade.

“Falta dois mata-burros serem reformados, o que dificulta muito o acesso ao povoado. Também falta a manutenção da estrada, que encontra-se deteriorada”.

Abastecimento

“A tubulação que serve a comunidade, desde 1998 passou a concentrar ferrugem nos canos. Vem menos água e de má qualidade. Só chega água em algumas casas. O filtro faz 14 anos que foi trocado”, falou o vereador.

por: Vlaudey Liberato.
Faltam medicamentos na UNICAT

11 de abril de 2012 — Cidade

O vereador Eduardo Pontes disse na sessão desta terça-feira, que Unicat é uma lastima. “São medicamentos que custam até R$ 8 mil. Aqui só tem as portas e funcionários, nada de medicamentos”. O vereador afirmou que o secretário estadual de saúde disse que o governo não tem credibilidade para comprar. “As firmas não vendem, pois acham que não recebem”.

Plantões

Eduardo falou das dificuldades de se contratar médicos plantonistas para a emergência do hospital de Currais Novos. “Há médicos em várias especialidades que passaram em concurso mas não são chamados para trabalhar. Chamam para Natal, Mossoró e outras cidades. Parece que a nossa cidade não existe”.

por: Vlaudey Liberato.
Moreira cobrou providencias quanto aos medicamentos vencidos

O vereador disse: “dia 22 passado, ouvimos do líder do prefeito, que o prefeito teria dado 24 h para responsabilizar os culpados pelos desmandos dos medicamentos vencidos adquiridos ou prestes a se vencer. Era de se esperar que os culpados fossem punidos. Resta o descaso de jogar dinheiro fora, comprando medicamentos perto de se vencer”.

O edil afirmou que “por certo o relógio do prefeito parou, pois já faz mais de quatrocentos horas se passaram e nada aconteceu”.

Moreira disse ter denunciado juntamente com o vereador Eugenio Lins, o fato ao Ministério Público Federal.

por: Vlaudey Liberato.
Merenda deverá ter cardápio publicado

A vereadora Maria Aparecida (Dadá) apresentou na sessão desta terça-feira, Projeto de Lei, estabelecendo a publicação periódica do cardápio da merenda escolar da rede municipal de Currais Novos, incluindo as creches.

A Publicação deve ser semanal e afixada nos refeitórios e em locais de fácil acesso a comunidade. O cardápio deverá ser enviado aos pais dos alunos, em agenda escolar.

por: Vlaudey Liberato.
Reajuste salarial do servidor

Constou na Ordem do Dia da sessão da câmara de Currais Novos, na noite desta terça-feira (10), Projeto de Lei reajustando os salários dos educadores e de outras categorias do município.

O vereador Eugênio Lins solicitou da assessoria jurídica da câmara, parecer quanto a legalidade da votação dessas matérias, já que a lei estabelece que ha 180 dias da eleição não pode haver reajuste de salário.

por: Vlaudey Liberato.

terça-feira, 3 de abril de 2012

OAB-RN defende afastamento dos desembargadores Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz

3 de abril de 2012 — Estadual

O presidente da OAB-RN, Paulo Eduardo Teixeira, falou à imprensa nesta segunda-feira (2), da importância das investigações para que culpados respondam civil e criminalmente pelos desvios de recursos de precatórios no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

“O direito de ampla defesa deve ser assegurado a todos e o Tribunal deve dar muita transparência para que a sociedade possa acompanhar tudo”, disse. Questionado pelo repórter da Tribuna do Norte, Isaac Ribeiro, em relação aos magistrados envolvidos, Teixeira ressaltou que a Ordem dos Advogados do Brasil prega, no campo político e administrativo, que é prudente que investigados se afastem, por iniciativa própria, para contribuírem com as investigações.

O presidente da OAB-RN disse, ainda, que se advogados estiverem realmente envolvidos, que sejam penalizados. “Confirmada a participação de advogados, será aberto processo disciplinar para se ter a suspensão preventiva das atividades profissionais, podendo até se ter a exclusão dos quadros da Ordem por mancharem o nome da classe”, afirmou.

Com informações da Assessoria de Imprensa do OAB-RN / JuriNews.

por: Vlaudey Liberato.