quarta-feira, 20 de junho de 2012


Sobre a firma das muriçocas

20 de junho de 2012 — Cidade

Ontem na câmara municipal, o vereador Eugênio Lins salientou a investigação do Ministério Publico sobre a atuação da empresa contratada pela prefeitura para o combate as muriçocas.

O parlamentar disse que a empresa recebe muito dinheiro para debelar os pernilongos e mesmo assim tem muriçoca por toda parte em Currais Novos.

por: Vlaudey Liberato.

Água tratada

20 de junho de 2012 — Cidade

O vereador João Neto voltou a cobrar providencias com relação à distribuição de água tratada para abastecer as comunidades rurais de Currais Novos, através de carros-pipa. Condenou um possível uso político dessa distribuição.

por: Vlaudey Liberato.

Cadê o limpa-fossas

19 de junho de 2012 — Cidade

O vereador Moreira disse que na licitação em valor astronômico dos banheiros químicos do Forronovos constava também a limpeza de fossas. “Me digam se foi feita limpeza de alguma fossa em Currais Novos?”, indagou Moreira.

por: Vlaudey Liberato.

Faltando providencias

19 de junho de 2012 — Cidade

 O vereador Silvano Araújo disse que visitou a zona rural e encontrou poços tapados sem cata-ventos e que não fizeram limpeza. “A situação está precária na zona rural”. Cobrou também o carro limpa-fossas.

por: Vlaudey Liberato.

Sem caderneta

19 de junho de 2012 — Cidade

O vereador Odon Junior disse que até agora no meio do ano, a secretaria de educação ainda não entregou as escolas, as cadernetas do ensino infantil. Também pediu melhorias para o mercado público.

por: Vlaudey Liberato.

Banda cara

19 de junho de 2012 — Cidade

O vereador Francisco Moreira disse ter informação de que bandas do Forronovos foram caríssimas. “Exemplo: a ultima banda, que não me lembro nome, há informação de que custou R$ 50 mil para uma banda que não vale R$ 10 mil. “deve ter sido só o mi e mais debulhado, para os que promoveram o Forronovos”, disse Moreira.

por: Vlaudey Liberato.

Rede de esgoto

19 de junho de 2012 — Cidade

A vereadora Maria Aparecida (Dadá) solicitou a CAERN o a implantação do esgotamento sanitário dos bairros Parque Dourado II e III, e dos loteamentos Boa Vista, Bom Sucesso e adjacências. Também solicitou projeto na área de meio ambiente.

por: Vlaudey Liberato.

Despesas do Forronovos

19 de junho de 2012 — Cidade

Na sessão desta terça-feira (19) o vereado Eugenio Lins solicitou da prefeitura, todas as notas fiscais do evento Forronovos, sobre os pagamentos efetuados, com as devidas licitações “Ouvimos falar em alguns preços exorbitantes”, disse o parlamentar.

por: Vlaudey Liberato.

terça-feira, 19 de junho de 2012


Diretor do Sinte-RN, Canindé Silva, morre em acidente automobilístico


A luta em defesa da educação e dos seus trabalhadores perdeu um de seus grandes militantes: o dirigente do SINTE-RN Canindé Silva, conhecido carinhosamente como “Canindezinho”. O falecimento ocorreu na madrugada desse domingo (17) devido a um acidente automobilístico na rodovia que liga os municípios de João Câmara a Bento Fernandes. O sepultamento foi realizado na manhã desta segunda-feira, no cemitério Bom Pastor.
Canindé estava fazendo a campanha da Chapa 1, no interior do Estado. Ele era candidato a reeleição à diretoria do SINTE-RN. O dirigente se destacou no processo de interiorização do Sindicato. Estimulou e apoiou a criação de diversos núcleos municipais do Sindicato. Sua ação sindical contribuiu para que as prefeituras respeitassem os educadores e garantissem conquistas como o Piso Salarial e Plano de Carreira.
O coordenador do Sinte-RN José Teixeira, resume: “Foi uma tragédia. Agora temos que levantar a cabeça e dar continuidade ao legado que ele deixou”. “O companheiro Canindé deixa uma categoria inteira enlutada. Ele foi um trabalhador que contribuiu muito para as lutas da categoria, seja pela CUT, seja pelo Sinte, seja no trato diário com cada colega de trabalho que teve”, disse a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso.
Rômulo Arnaud, também coordenador geral do Sinte, afirmou que o dirigente fará muita falta à luta, principalmente no interior. “Ele deixará saudade em cada município onde ajudou a fortalecer a luta trabalhista; em cada trabalhador que o confessou angústias diárias; em cada um que, a partir sua alegria, se sentiu motivado a arregaçar as mangas e erguer a voz em defesa dos profissionais da educação.”

por: SINTE/RN.

sexta-feira, 15 de junho de 2012


Miro denuncia ‘tropa do cheque’ e encontro secreto com Cavendish 


Os deputados Miro Teixeira e Cândido Vaccarezza discutem após o petista se sentir ofendido por declarações do deputado durante a sessão que adiou as convocações de Luiz Antônio Pagot e Fernando Cavendish

ANDRÉ COELHO / O GLOBO

BRASÍLIA - Dois dos integrantes da CPI do Cachoeira estiveram em um restaurante em Paris, na Semana Santa, com Fernando Cavendish, então presidente da Delta. O encontro reuniu o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e o deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL). Estava com os dois o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), que não faz parte da comissão de inquérito. Nesta quinta-feira, por 16 votos a 13, a CPI barrou a convocação de Cavendish numa sessão tumultuada. Ciro Nogueira fez discurso e votou contra a convocação. Maurício Quintella Lessa não estava presente.

fonte: O GLOBO.


quinta-feira, 14 de junho de 2012


Esquema das festas

14 de junho de 2012 — Cidade

Falando ontem numa rádio local, o líder do prefeito Geraldo Gomes, vereador João Neto, sem se referir a nenhuma prefeitura especificamente, falou dos “esquemas” de contratações para as festas, onde alguns se dão bem com o dinheiro dos cofres públicos.

O vereador disse que fazem uma divisão: contratam o palco a um, o som e outro e as bandas é outro contratante. No final acontece a divisão do bolo.

por: Vlaudey Liberato.


Programa do leite agoniza

14 de junho de 2012 — Estadual

Agora o Programa do Leite do governo do estado vai para o espaço. Só se fala na adoção do leite em pó substituindo o leite tirado do peito da vaca.

O novo presidente da Anorc disse que o leite em pó será o “bicudo” (que dizimou nossos algodoais) dessa área econômica.

por: Vlaudey Liberato.

quarta-feira, 6 de junho de 2012


Adolescentes mergulhados nas drogas

6 de junho de 2012 — Cidade

Falando hoje a uma rádio local, Judson Pereira do Conselho Tutelar de Currais Novos salientou a alta incidência de problemas com drogas, que chegam ao CT, salientando a importância do encaminhamento dos adolescentes envolvidos, para programas sociais.

Chamou a atenção para a responsabilidade que os pais têm sobre a educação dos seus filhos, evitando que eles enveredem pelo mundo das drogas.

Do Blog: Infelizmente Currais Novos conta apenas com extensões de programas sociais do governo federal. Falta um projeto arrojado, concebido e bancado pelo município, capaz de contribuir para a diminuição da incidência do uso de drogas Currais Novos.

por: vlaudey Liberato.

terça-feira, 5 de junho de 2012


Porque parou?

5 de junho de 2012 — Cidade

Começaram a montagem das arquibancadas para o Forronovos na Av.Cel. José Bezerra e logo pararam. Será que a prefeitura vai atender a Recomendação do Ministério Público de não realizar a festa?

Vamos aguardar.

por: Vlaudey Liberato.

Esculhambação na Saúde

5 de junho de 2012 — Estadual

É grande, entre colaboradores da governadora Rosalba Ciarlini, a apreensão causada pela dedicação da edição desta terça-feira, 5,de boa parte do programa “Profissão Repórter”, da Rede Globo de Televisão, à esculhambação em que foi transforma a saúde pública no Rio Grande do Norte. O foco principal é o que falta aos hospitais governamentais.

De Roberto Guedes

por: Vlaudey Liberato.

sexta-feira, 1 de junho de 2012


Risco na Creche

1 de junho de 2012 — Cidade

Uma leitora enviou ao blog o seguinte comentário sobre a Creche Edinólia Melo:

“A Ednólia se não for feito alguma coisa vai cair na cabeça das crianças, inclusive do neto de um vereador. O negocio está feio ali. Essa semana já caiu à porta do banheiro. Quando acontecer a desgraça… a caixa de água vazando e infiltrando na laje e inundando a sala. Isso é um absurdo!”

do Blog: Se a direção da creche desejar se manifestar sobre o assunto, estamos à disposição.

por: Vlaudey Liberato.