E viva 2013!!!
sexta-feira, 21 de junho de 2013
Palácio do Planalto negou convocação de cadeia nacional, mas ideia ainda não está descartada
![]() |
Deu n’O Globo... Depois de um dia marcado por protestos violentos em pelo menos 10 cidades brasileiras - das 80 que registram manifestações -, a presidente Dilma Rousseff convocou uma reunião de emergência, marcada para as 9h30m desta sexta-feira, com vários ministros, tendo à frente o da Justiça, José Eduardo Cardozo, para analisar a situação no país, depois dos protestos desta quinta-feira, e determinar providências de governo, principalmente para conter a onda de violência.
Com as manifestações crescendo país afora e ameaçando chegar às portas da Presidência, aumentou a preocupação no meio político, com especulações de que Dilma poderá convocar cadeia nacional de rádio e televisão para falar ao povo. O Planalto negou a convocação de cadeia nacional, mas a ideia ainda não está descartada.
Fonte: http://marcosdantas.com
Mais imagens do protesto histórico que marcou Natal
Foram cinco horas de muita história e um percurso que saiu da frente do Shopping Vi Direta até o encontro das Avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira, esquina do Shopping Midway Mall. O fluxo de pessoas seguiu pacificamente pela BR-101. Em nenhum momento houve a presença de policiais.
Informações dadas inclusive pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM/RN), Cel. Araújo admitiu que casos de vandalismo registrados no Shopping Midway Mall, Agências bancárias da Avenida Prudente de Morais, lojas e até na Governadoria, foram “infiltrações de vândalos”. As fotos são de Canindé Soares.
Imagens do momento em que militantes do PSTU e bandeiras do PT foram retiradas da manifestação em Natal
Vereadora Amanda Gurgel durante o momento tenso - Fotos: Canindé Soares |
Logo no início do protesto em Natal, houve um momento tenso. Membros de entidades estudantis, políticos e partidários que levaram bandeiras foram hostilizados pelo restante do público.
“O povo unido, jamais será partido”, gritava a multidão. “Abaixa essa bandeira e levanta a do Brasil”, era outra ordem recorrente. Não demorou para o grupo partidário abandonar o protesto. Entre os participantes estavam à vereadora Amanda Gurgel (PSTU) e o deputado Fernando Mineiro (PT).
Em Mossoró, população também voltam às ruas para pedir melhorias no sistema de transporte público
Protesto em Mossoró. Fonte: O Mossoroense |
Com cartazes e faixas de protesto os manifestantes fizeram a tradicional "descida da Presidente Dutra", rumo ao Memorial da Resistência de Mossoró, onde a mobilização foi encerrada. Por todo o percurso, comerciantes que estavam no centro da cidade e na Presidente Dutra saíram dos seus locais de trabalhos para prestar apoio ao movimento. Entre curiosos e simpatizantes do movimento, a aglomeração de pessoas nas calçadas do centro e nas ruas adjacentes ajudou a ampliar o protesto.
Fonte: http://marcosdantas.com
PM e PRF contabilizam 15 mil pessoas em protesto em Natal
Organizadores acreditam que número seja o dobro. Fonte: Tribuna do Norte |
Marcada através das redes sociais, pelos participantes da #RevoltaDoBusão, a passeata de ontem, segundo a PM e Polícia Rodoviária Federal (PRF), contou com um público de 15 mil pessoas, no entanto, os manifestantes acreditam que esse número pode ter sido o dobro. O protesto estava marcado para começar às 17h, contudo, uma hora antes, as vias principais e marginais da BR-101 já estavam ocupadas nas proximidades do shopping Via Direta.
Fonte: http://marcosdantas.com
Assinar:
Comentários (Atom)


















