quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SINTSERPUM – CN - Esporte - Fla bate mais um "favorito" e vai às quartas da Copinha Depois do Cruzeiro, Rubro-negro elimina o São Paulo (1 a 0) e agora vai enfrentar o Coritiba

Negueba fez grande jogada no lance do gol
Na primeira eliminatória, veio o Cruzeiro, atual campeão brasileiro sub-20. E a garotada do Flamengo levou a melhor. Agora, nas oitavas de final, o adversário era o São Paulo, atual campeão da própria Copa São Paulo de Juniores. E, mais uma vez, quem saiu com a vitória foi o time da Gávea. E nem precisou de penalidades máximas.

Com gol de Alex, aos 36 do segundo tempo, a equipe do técnico Paulo Henrique bateu o Tricolor Paulista em Limeira e garantiu vaga nas quartas de final da Copinha. O adversário será o Coritiba, que derrotou o rival Atlético-PR nas oitavas. O duelo será na próxima quinta-feira (20.01).

"Foi um gol muito importante para a minha equipe e graças a Deus saímos com a vitória", comemorou o camisa 2 ao final da partida.

Equilíbrio e empate no primeiro tempo
O primeiro tempo foi muito amarrado, sem grandes chances de gol tanto de Flamengo quanto de São Paulo. A partida foi marcada mais pela disputa intensa pela bola no meio de campo do que pelo talento ofensivo que ambas as equipes tinham, mas não conseguiram mostrar. O gramado ruim, após a forte chuva, foi mais um fator complicador para o bom futebol.

Os dez minutos iniciais de jogo foram mais do Fla, que chegou bem com Negueba, Lucas e Adryan. O time paulista, depois, equilibrou o jogo e esteve próximo de marcar aos 14, em boa jogada individual de Alfredo. No entanto, César fez grande defesa e evitou que o placar se alterasse. O zero a zero permaneceu até o intervalo, quando as duas equipes perceberam que teriam que arriscar mais para buscarem a vitória.

Fla cresce, cria mais e é premiado
Na segunda etapa, mudanças no Flamengo. Não só de jogadores, como Rafinha e Thomas, que entraram nos lugares de Adryan e Lucas, mas também de postura. Brigando muito e saindo mais para o ataque, o Rubro-negro passou a controlar um jogo que, até então, era bem equilibrado.

As chances começaram logo aos cinco, quando Adryan fez bela jogada individual e Lorran, na pequena área, desviou para fora. Aos 16, Lucas, de fora da área, foi quem quase marcou. Aos 22, de novo Lucas, após cruzamento de Anderson. A pressão era grande e, aos 30, Thomas, livre, cabeceou bem para defesa do goleiro paulista Leonardo.

Quando tudo parecia caminhar para mais uma decisão de pênaltis para o Flamengo na Copinha, o mesmo Leonardo rebateu cruzamento de Negueba, após linda jogada individual pela ponta esquerda, para o meio da área. Lá estava o lateral Alex, que aproveitou o rebote para fazer 1 a 0 aos 36 da etapa final. No fim, o São Paulo ainda teve grande chance com Rodrigo Caio, aos 47, mas César fez nova grande defesa e garantiu a vitória rubro-negra.
 
Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticias/noticia.php?id=11758


Nenhum comentário:

Postar um comentário