quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vereadores dizem que educação não é prioridade em Currais Novos



O vereador Moreira lamentou a ausência de representantes da prefeitura, que deveriam estar ali para debater sobre a educação municipal. Não mandam nenhum representante, mas quando é pra algum outro evento, o super-secretário está presente. “Mas certamente a educação não é tão prioridade assim como apregoam”.



Já o vereador Odon Junior destaco que nesses dois anos de gestão Geraldo Gomes a luta dos educadores tem sido grande para verem seus direitos reconhecidos. “Como se sabe a educação é tudo, mas como se vê, a gestão municipal não foi educada para dialogar os educadores. Nesse governo educação é gasto”, frisou Odon. Ele também cobrou a construção da creche cujos recursos se encontram no município.



Eugenio Lins foi outro vereador que saiu em defesa dos educadores, dizendo que o prefeito Geraldo Gomes tem histórico de não realizar uma boa política salarial do funcionalismo, sobretudo para os professores.
Chamou a atenção para o fato da evasão crescente nas escolas municipais, um aprova da falta de incentivo ao alunado. Segundo Eugênio segundo informações extra-oficiais, 2011 com relação a 2010 deverá ter uma diminuição de matricular em torno de 700 alunos. Ele também cobrou a construção da creche.
Os riscos de vida aos alunos da rede municipal foi o ponto destacado pelo vereador Izinho Brandão, voltando a cobrar reforma nos estabelecimentos.
Sobre a questão salarial disse “em 2009, quando o atual prefeito mandou para cá a mensagem de aumento do servidor, tirou 3% que o funcionalismo tinha e nunca recompôs esse percentual no salário do funcionalismo”.

A vereadora Maria Aparecida (Dadá) disse que é legitima a luta dos educadores com relação à melhoria dos seus vencimentos, tendo em vista que só quem tem a ganhar com os avanços que houverem é a comunidade como um todo, que se utiliza da rede de ensino. “Minha meta é a valorização da educação, pois comecei a minha vida profissional como professora no Tristão de Barros”, disse a vereadora.
Por Vlaudey Liberato

Nenhum comentário:

Postar um comentário