quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Administração Geraldo Gomes (DEM)  e a volta do trabalho escravo.


Vamos tentar explicar o caso da servidora Cristianny:
Cristianny é ASG  lotada na (semec) secretaria municipal de educação  e foi  designada para desempenhar  sua  função cumprido sua carga horaria em uma creche na comunidade Serrote do Melo, próxima a comunidade quilombola, conhecida como  (negros do riacho).
Até ai tudo bem pois a mesma é consciente que está a serviço do município e que tem que cumprir o expediente no local em que for determinado. Seria bem natural se administração garantisse o transporte para seu deslocamento, seria mais não é, pois o município não garante, e a servidora ao invés  de receber para trabalhar, o que seria o normal, ela simplesmente estaria pagando pra trabalhar e não recebendo.
A funcionária já enviou vários requerimentos pedindo um procedimento por parte da administração e não obteve resposta.
Cristianny é associada do SINTSERPUM e já solicitou que fosse tomada a medida cabível por parte da acessoria jurídica do sindicato que já está elaborando uma ação jurídica.
Vejam o dilema:

DISTÂNCIA: 14 Km

O SÁLARIO DE CRISTIANY: 545, 00

VALOR MÉDIO COBRADO POR UM MOTO-TAXISTA: 15,00
Seria em média ida e volta 40 viagens mensais o que corresponderia ao valor de 600,00 mensais.

SALARIO:                                     545,00
DESPESA TRANSPORTE:           600,00
SALDO MENSAL NEGATIVO:     55,00

OBS: Não pesquisamos o valor cobrado por um taxista, pois seria inviável.
Nos próximos dias vocês veram mais um capitulo dessa novela, onde o protagonista é o descaso, o desprezo, a opressão e a falta de respeito com o direito do trabalhador, tudo isso é o resumo do tratamento dado a um servidor público municipal pela  administração Geraldo Gomes (DEM).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário