quinta-feira, 1 de setembro de 2011


Currais Novos, da ficção à realidade

1 de setembro de 2011 — Cidade

O movimento reivindicatório dos professores municipais de Currais Novos, que lutam para verem o Piso Salarial da categoria implantado ganhou um reforço enquanto trincheira.

O professor Paulo Gomes, da Escola Municipal Trindade Campelo foi a partir de hoje para o front da luta.

Ele confessou que deveria ter participado da greve dos educadores encerrada em abril passado. “Não me acanho em reconhecer isso”, disse Paulo.

Paulo disse que Currais Novos vive um momento interessante. “Tem hora em que parece viver o regime parlamentarista, com um primeiro-ministro, e tem momentos que parece muito aquela cidade Brogodó da novela Cordel-Encantado, com o Timotinho”, se referindo ao secretário de Administração.

“Em Currais Novos, o prefeito parece mais a Rainha da Inglaterra, figura meramente ilustrativa. Quem decide mesmo é o secretário de administração, que quando vai à televisão, assume por completo a postura de gestor, e os secretários que os acompanham até a tevê, se portam como verdadeiros fantoches”.

Paulo Gomes cobrou da prefeitura uma atitude efetiva quanto ao reconhecimento dos direitos dos educadores, com relação ao Piso Salarial da categoria.

Apoio à luta

Professor Mendes também cobrou do poder público o cumprimento do compromisso com a classe dos educadores, assegurando o apoio da CONLUTAS a luta dos educadores de Currais Novos.

Apoio de vereadores

Francisco Moreira e Eugenio Lins levaram a sua palavra de apoio e Incentivo ao movimento reivindicatório dos professores.

por: Vlaudey Liberato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário