quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dr. Mozar ameaçou deixar a direção do Walfredo Gurgel

26 de janeiro de 2012 — Estadual

O Hospital Universitário Onofre Lopes através de determinação da Sesap (Secretária Estadual de Saúde do RN) suspendeu a partir desta manhã todos os internamentos para procedimentos eletivos. A medida tomada pela secretaria foi uma forma de desafogar o Hospital Walfredo Gurgel, que permanece com super lotação e evitar a demissão do atual diretor, Mozart Dias que ameaçou deixar o cargo caso a secretaria de saúde não tomasse uma medida.

Com a determinação todos os procedimentos programados como cirurgias de otorrino, hérnia e similares estão suspensos na tentativa de se criar leitos para os pacientes do Walfredo Gurgel. Vale ressaltar que o HUOL é o único hospital da rede pública do estado a realizar esse tipo de procedimento.

Para o presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira, essa atitude é um sinal de fragilidade da rede hospitalar do estado. “Fica claro que não temos estrutura para a demanda e as medidas são apenas um paliativo, principalmente se observarmos que houve um aumento nos índices de acidentes de moto e de violência urbana”, explicou o presidente diante do quadro recorrente.

As entidades médicas do Estado devem se reunir nos próximos dias para fazer uma análise da situação. “Após analisarmos a situação devemos definir o posicionamento das entidades e nos pronunciar através de coletiva ou nota oficial”, afirmou Geraldo Ferreira.

Do Blog do BG

por: Vlaudei Liberato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário