terça-feira, 10 de julho de 2012


Em assembleia, médicos votam pela continuidade da greve

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas 


Após assembleia, realizada na noite desta segunda-feira (9/07), os médicos do Estado definiram pela continuidade ao movimento grevista, que já alcança 70 dias.

Para a classe médica a calamidade, anunciada na última semana pelo Governo do Estado, é algo crônico. “Um dos passos para melhorar a saúde é reformar a carreira do médico, além de oferecer melhorias nas condições de trabalho. Como não houve nenhuma resposta do governo nesta direção os médicos votaram pela manutenção da greve ”, explicou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed.

Outro ponto abordado durante a assembleia, diz respeito ao ponto eletrônico. Segundo o presidente do Sinmed,o decreto que fixa que os governos devem avançar em direção ao ponto eletrônico prevê exceções e uma delas é natureza especial do trabalho. “Os médicos entendem que o seu compromisso permanente com o doente onde a responsabilidade não cessa, nem do ponto de vista ético, nem do ponto de vista jurídico faz com que o trabalho seja de natureza especial”, afirma o sindicalista.

Mediante a esta alegação, o Sinmed pretende entrar com um mandado de segurança prevendo que, em razão dessa natureza especial de trabalho, os médicos possam ter uma forma diferencia de controle de frequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário