terça-feira, 3 de julho de 2012


Falta de peritos no ITEP deixa corpos à espera de recolhimento

3 de julho de 2012 — Estadual

O déficit de peritos criminais para cobrir as escalas de plantões do ITEP de Mossoró causou uma situação limite nesta segunda-feira (02). Desde as 7h que o corpo de um homem está no local do crime, no município de Upanema, a espera do recolhimento. O problema é maior, porque outros servidores do órgão não podem fazer o serviço, uma vez que não possuem capacitação técnica, podendo até mesmo destruir ou deixar de coletar provas essenciais para a elucidação do crime.

O delegado responsável diz que não se responsabilizará pela retirada do corpo sem um perito e solicitou que necrotomistas façam o serviço e assinem o laudo, o que deixa tais servidores numa situação complicada, visto que podem responder, injustamente, depois por eventuais falhas no processo de investigação.

O MP recomendou a nomeação de um perito para fazer o procedimento, mas até o momento a solução não foi dada pela direção geral do ITEP ou SESED. O SINPOL/RN observa que já vem tratando do problema em várias reuniões com os gestores e estes vêm prometendo soluções, até mesmo paliativas, como contratações emergenciais, sem que as façam até o momento.

Para piorar a situação, no final desta tarde, outro corpo aguarda o recohimento. Trata-se também de um homem, que teria sido atropelado no município de Guamaré. Os servidores enfrentam o mesmo dilema.

por: Vlaudey Liberato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário