quinta-feira, 18 de outubro de 2012


‘Eu já fui julgado’, afirma Lula sobre o mensalão

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas 


Josias de Souza mostra outro lado dessa história de condenação…

Em visita à Argentina, Lula comentou pela primeira vez em público o julgamento do mensalão. Não falou sobre os réus já condenados. Pareceu mais preocupado com o veredicto que a história emitirá sobre o seu governo quando puder se pronunciar.

“Eu já fui julgado. A eleição da Dilma foi um julgamento extraordinário. Para um presidente com oito anos de mandato, sair com 87% de aprovação é um grande juízo e não me preocupo com nada”, disse Lula, em entrevista ao repórter Juan Landaburu, do diário La Nación.

O percentual mencionado por Lula foi anotado numa pesquisa feita pelo Ibope em dezembro de 2010. Ao evocar a eleição da sucessora e a taxa de aprovação obtida no final do segundo mandato, Lula como que antecipa sua estratégia.

Para se contrapor às condenações do STF, Lula invocará como sentenças absolutórias o álibi das urnas –foi reeleito em 2006 e fez a sucessora em 2010— e o salvo-conduto das sondagens de opinião pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário