quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Perfil do novo bispo de Caicó é de uma Igreja Católica em reforma para caminhar com o seu povo

12786Monsenhor Antonio Cruz - futuro bispo da Diocese de Caicó
O novo bispo da Diocese de Caicó é adepto a modos simples, e dispensa grandes regalias. Viu seu sacerdócio crescer, não nos grandes santuários, mas nas simples igrejas das favelas do Rio de Janeiro. Sua pregação, nem sempre acontecia nos altares, mas na maioria das vezes, entre os mais necessitados, apoiando trabalhos de recuperação de drogados, e outros excluídos pela sociedade. Antônio Carlos Cruz Santos, carioca de 52 anos passou na “peneira” do Papa Francisco, que por sinal tem adotado critérios mais rígidos na hora de escolher os novos bispos da Igreja Católica. Para alguns, a escolha de Antônio faz parte do processo de renovação da própria igreja, também no âmbito regional.
E Francisco avisou, muitos não quiseram ouvir. Tanto que quando esteve no Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude, no ano passado, Francisco se reuniu com padres e bispos e expôs sua preocupação com a nomeação dos futuros bispos da Igreja. Francisco também destacou a importância que os padres devem ter na colaboração durante as nomeações dos bispos.
Prestai atenção a fim de que os candidatos sejam Pastores próximos do povo: este é primeiro critério. Pastores próximos do povo! Aquele é um grande teólogo, tem uma mente grandiosa: que vá para a Universidade, onde fará muito bem! Pastores! Temos tantas necessidades de Pastores! Que sejam pais e irmãos, que sejam mansos, pacientes e misericordiosos; que amem a pobreza, interior como liberdade para o Senhor e também exterior, como simplicidade e austeridade de vida, que não sigam uma psicologia de Princípios”, já dizia Francisco. E isso oBlog do Marcos Dantas adiantou no dia 02 de agosto de 2013.




Fonte: http://marcosdantas.com/blog/perfil-do-novo-bispo-de-caico-e-de-uma-igreja-catolica-em-reforma-para-caminhar-com-o-seu-povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário