sexta-feira, 26 de agosto de 2011


Professores de Currais Novos decidem retomar atos públicos

26 de agosto de 2011 — Cidade

Na tarde desta quinta-feira professores da rede municipal de Currais Novos estiveram reunidos em Assembleia no Sinte-regional.

O professor Marinilzo Clementino, coordenador financeiro/administrativo do sindicato disse que a paciência dos educadores com a gestão municipal está se esgotando, quanto a uma definição sobre o Piso Salarial da categoria dos educadores.

“A impressão que dá é que os gestores municipais estão empurrando a questão com a barriga”.

Insensibilidade para com a classe

O professor Paulo Gomes disse que chega a desconhecer a postura da atual secretária de educação Elizangela, a quem chamou “minha companheira de trabalho na Escola Salustiano Medeiros”.

Paulo afirmou que as pessoas às vezes quando ocupam determinados cargos acha-se que elas mudam de postura, “mas não, elas são o que são apenas ocupando cargos se revelam”.

“A Educação em Currais Novos parou. Se pelo menos estivesse retrocedendo, iríamos alcançar a gestão do prefeito Zé Dantas, onde os educadores tiveram avanços”, frisou Paulo Gomes.

A luta das formigas

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Currais Novos, Carlos Magno Faustino, a gestão Geraldo Gomes a cada dia se mostra mais insensível com relação aos direitos dos servidores.

“Mas continuemos cobrando nossos direitos, na certeza de que alcançaremos os nossos objetivos. Este ano demos início à luta das formigas com o Boi Zebú e vamos prosseguir. Contem comigo, pois a luta de vocês é também a luta do conjunto dos servidores municipais”, afirmou o presidente do Sintserpum-CN.

Atos públicos

Ao final da assembleia os professores decidiram retomar os atos públicos em Currais Novos. O primeiro será realizado dia 1º de setembro, em frente à prefeitura, no centro da cidade.

por: Vlaudey Liberato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário