quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Fugindo de abordagem policial jovem é baleado em Currais Novos

30 de novembro de 2011 — Policial

Uma abordagem Policial acabou com um jovem baleado por volta das 22h00minh desta terça-feira (29/11) em Currais Novos. A Polícia fazia abordagens em suspeitos na Praça Tomaz Salustino quando a central de rádio repassou uma denúncia de que ali próximo uma pessoa com as mesmas características do jovem baleado estaria armado com um revólver.

Rapidamente a Polícia organizou um cerco e dois soldados fizeram aproximação do suspeito a pé enquanto a viatura dava a volta na praça para evitar uma possível fuga. Cerca de 05 jovens estavam no local indicado pela central e receberam a ordem de colocar a mão na cabeça e encostar na parede.

Nesse momento o jovem, THIAGO RODRIGO DA SILVA de 22 anos que estava com a mesma roupa do suspeito repassada pela central de rádio, assustou-se com os Policiais e empreendeu fuga a pé sendo seguido pelo o Soldado André que ordenou por várias vezes que o mesmo parasse e cerca de 100 metros depois o jovem colocou a mão na cintura e acabou sendo alvejado com um disparo na perna esquerda pelo o soldado que acreditava que ele estaria armado.

O PM depois do disparo aproximou-se do jovem e fez a abordagem pessoal e ai sim percebeu que não havia arma. A guarnição prestou socorro na viatura rapidamente conduzindo a vítima para o Hospital Regional de Currais Novos, onde foi constatado que e perna esquerda estava quebrada. O jovem foi transferido para Natal, mas não corre risco de morte.
O Sd André está trabalhando a poucos dias na 3ªCIPM. Ele veio do 9°BPM em Natal onde trabalhou por cerca de 10 anos e é tido como um policial experiente.

No hospital o policial ficou sabendo que o jovem tem problemas mentais e lamentou o acontecido. Ele conhece pouca gente na cidade e nos últimos dias vários disparos de arma de fogo vem acontecido em C. Novos deixando os policiais mais precavidos nas abordagens.

A Polícia Militar lamenta o ocorrido e espera que o jovem Thiago se recupere o mais rápido possível.

Fonte:PM

por: Vlaudey Liberato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário