segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Currais Novos recebeu Capacitação em Direitos Humanos

5 de dezembro de 2011 — Cidade




Neste sábado (03) aconteceu no auditório da Escola Estadual Tristão de Barros, Encontro Regional de Capacitação em Educação em Direitos Humanos – Etapa Currais Novos.

A professora Suely Andrade do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONSEC/RN fez um balanço histórico da Educação Popular até os dias de hoje.Ela falou sobre a Lei 8.814 que instituiu a Educação dos Direitos Humanos no Rio Grande do Norte, promulgada no ano de 2006.



Roberto Monte, Coordenador do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos- RN, fez uma exposição sobre as Experiências de Educação Popular no Rio Grande do Norte – De Pé no Chão Também se Aprende a Ler; 40 Horas de Angicos; Movimento de Natal. Ele destacou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948 e a Conferência de Viena em 1983, a partir de quando se começou a trabalhar Direitos Humanos de forma mais ampla..




Geraldo Wanderley, Ouvidor de Polícia da Secretaria de Defesa Social e Segurança Pública, e coordenador Geral do Projeto Paz Nas Escolas disse que há ainda desconhecimento sobre Direitos Humanos. “É preciso que se acorde para esse tema que envolve toda a sociedade”, frisou Geraldo.




por: Vlaudey Liberato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário