Ministério da Cultura classifica projetos de autoria de três curraisnovenses
24 de janeiro de 2012 — Cidade
A Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Culturra acaba de homologar o resultado final do Concurso Público Prêmio Arte e Cultura Inclusiva 2011, com a seleção de apenas um projeto do Rio Grande do Norte: “A Canção de Câmara Brasileira – recitais de canto e piano”, de Elke Betriz Riedel.
Na edição do concurso denominado Albertina Brasil – “Nada Sobre Nós Sem Nós”, também foram classificados outros projetos do Rio Grande do Norte, mas que só terão direito à premiação na hipótese de os projetos selecionados da região Nordeste, por exemplo, não apresentarem a documentação necessária para recebimento do prêmio.
Entre os trabalhos classificados está o projeto “Verbo Solto”, da curraisnovense Iara Maria Carvalho Medeiros Santos, que também classificou o projeto “Coloridamente”. Outros projetos classificados do Estado foram os seguintes: “Um Sorriso para Ser Feliz” – trabalho coreográfico de Wilson Macario da Costa Junior; “Retratada Cidadania Olhares – Teotonio “; “ Mais Que Um Filme Legendado, Caminhos, Comunicação & Cultura”, de Alexandre Ferreira dos Santos, de Parnamirim.
Também foram classificados os projetos “Capoeira Especial”, de Nivaldo Freire da Silva, de Natal e “As paródias do Derí “, de outro curraisnovense, Francisco Valderi, além de “ Grupo Experimentação”, de Maria Emilia de Souza e Silva, mais uma de Currais Novos e por fim, “Ritmos e Danças de todo o Mundo”, do Grupo Cultural Arraia da Juventude, de Portalegre.
De Valdir Julião
por: Vlaudey Liberato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário