terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Presidente de associação denuncia descaso com o Serrote do Melo

24 de janeiro de 2012 — Cidade

Em contato com o blog, Salustiano Bezerra, presidente da Associação Comunitária do Serrote do Melo em Currais Novos, falou das dificuldades que os moradores daquela localidade e comunidades vizinhas enfrentam. “Há descaso com as estradas de acesso a comunidade Serrote do Melo, já com dificuldades de trafego de carros, moto, e até agora não tomaram nenhuma providência. E olhe que as chuvas já estão chegando, aí é que situação ficará pior”, disse Salustiano, mais conhecido por Salú, que salientou “às vezes chego a ser mal tratado quando vou pedir providências para problemas na comunidade”.

Outros problemas

Salú denuncia também que o cata-vento que serve a comunidade está quebrado há mais de dois anos, sem conserto; mata-burros quebrados; na passagem do rio quando chove fica sem acesso, com o professor, o carro do leite e de estudantes passando por sérios riscos.

Abandono

Outra questão trazida à tona pelo líder comunitário é o abandono ao qual estão relegados pelo poder público os “Negros do Riacho”, remanescentes de quilombolas, que vivem na comunidade Bom Sucesso, próximo ao Serrote do Melo no município de Currais Novos.

por: Vlaudey Liberato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário