quarta-feira, 24 de julho de 2013

RN tem 41 municípios inscritos no programa Mais Médicos

mais medicos
A Tribuna do Norte destaca que o Programa Mais Médicos registrou 41 municípios inscritos no Rio Grande do Norte até esta segunda-feira (22). O número equivale a 24% do total de 167 municípios do estado. Entre os 58 municípios potiguares prioritários, 18 já aderiram. Em todo o País o programa registrou 1.874 municípios inscritos até o momento. As inscrições seguem abertas até às 12h do dia 25 de julho.
Todos os municípios do país podem aderir ao programa. Porém, os médicos serão encaminhados prioritariamente para municípios e regiões metropolitanas com alta vulnerabilidade social ou Distritos Sanitários Especiais Indígenas que tiverem se inscrito no programa.
Lançado pela presidenta da República Dilma Rousseff no dia 8 de julho, o Programa Mais Médicos faz parte de um pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país, como os municípios do interior e as periferias das grandes cidades.
Fonte: http://www.robsonpiresxerife.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário